sexta-feira, 1 de novembro de 2013

EU AMO SER MULHER

Ouço muito se falar que os homens adoram as mulheres, mas que detestariam ser uma delas. Refleti a respeito disso, e tudo me levou a uma conclusão óbvia.
Primeiro, que vocês dizem isso porque vocês têm pavor daquelas coisas terríveis que acontecem conosco, apesar delas serem uma dádiva da natureza e, convenhamos, absolutamente normais. Coisas como: alterações das mamas - elas seguem nossos hormônios em dias não férteis, rapazes-, a menstruação, a gravidez, fazer xixi sentada, etc, etc. Vocês não têm ideia do quanto isso é normal, mas insistem em achar o contrário.

Vou te convencer o contrário. Quer ver?

 Homens abominam salto altos, mas sei o quanto nos acham lindas por sobre um. Estranham esse mundo da maquiagem, mas não sabem que isso é absolutamente normal desde a idade média, e que fazemos isso por amar-nos e nos valorizarmos e não para querer chamar a atenção de ninguém. Vocês nos amam ver maquiadas, admitam, porque não é muito difícil detectar isso de vocês. É perceptivelmente diferente o jeito que nos olham depois de uma boa sessão de maquiagem. Seus olhos brilham com nossa beleza estonteante- que só foi ressaltada, vale lembrar- e todo e qualquer desprestígio pela espera, seja quantas horas for, evapora instantaneamente quando nos veem lindas na porta de casa.
Nós sofremos de carência excessiva, somos sensíveis, e isso pode ter ou não a ver com nossos hormônios. Mas como costuma haver dúvidas, vale ressaltar: não, não precisamos de um homem para suprir nossas ânsias de carinho, se ele nos vem à metade. E você sabem muito bem o que é essa metade. Neste caso, podemos muito bem resolver nossos dilemas melhor com uma amiga ou um pote de sorvete de colherinha do lado. Tudo bem, preferimos a amiga. Ela tem o mesmo pensamento que nós, pode nos ajudar mais e bom, nem precisamos dizer o estrago que nos faria um pote de sorvete em um momento de angústia.
E isso não é manha de mulher, não. Todos nós temos suas crises de idade, de época, de amor, de relacionamento, de raiva pelo ressecamento do cabelo ou da pele, de tudo. Vocês também sofrem, seja pelo tamanho do documento que carregam, ou por uma mulher. Portanto, isso não é exclusivo da mulher. Exclusivo da mulher é dar a volta por cima, mesmo quando o mundo decide te botar para baixo. Exclusivo da mulher é usar um batom forte e um lindo óculos de sol quando nossos olhos estão borrados do choro e o coração apertado. Exclusivo da mulher é dar risada das coisas difíceis, e propor um desafio ainda maior a si mesma. Ser mulher é ser superação.

 Caso contrário, ela não é mulher de fato. Ser mulher é aguentar as dores do parto com um sorriso nos lábios, e ver a sua cara de emoção diante da nossa força através do vidro do quarto de parto. Você jamais poderá duvidar da gente. Somos delicadas por fora, mas há uma explosão de desejos por emancipação ocorrendo dentro de nós. Cuidamos da casa, trabalhamos fora, levamos os filhos na escola, temos mil e uma pendências por sobre a mesa para resolver, o quintal para cuidar, o bichinho para levar no pet. Quando as coisas estão apertadas, retocamos o batom e damos um sorriso para nós mesmas no nosso espelho de mão. Pensamos: “Você é poderosa. Vai, resolve os problemas. Eles não são tão grandes quanto você”. O nosso tempo é cronometrado para tudo. Mas somos mulheres, apesar de tudo. Somos contra o tempo, contra todas as imposições colocadas para nós. Menstruamos, sim, mas isso não nos impede de usarmos aquela calça clara que amamos se assim desejarmos. A tecnologia está a favor de nós, e se não percebem, não há nada que pode interferir no meu humor a não ser eu mesma. Portanto, se desejares uma mulher de fato para ti, aprenda a ver esses pequenos detalhes. Somos mulheres, vocês nos desejam. Mas sabemos muito bem que nosso amor-próprio que nos faz mais lindas a seus olhos. Infelizmente, temos nossos defeitinhos- que graça teria se não?- e nem sempre levantamos como divas estonteantes pela manhã. Por vezes, temos bafinho, estamos com os cabelos arrepiados, mas sei que vocês adoram quando usamos aquela roupa confortável para ficar em casa. E isso não é relaxamento. É desligamento, ficar à vontade. É sinal de que nos sentimos confiantes na sua presença.  E só em casa. Por isso, se desejar conhecer os dois lados dessa mulher fatal que você vê na rua, por favor, faça por merecer. Mulher não é pra se usar. Está mais que na hora de aprender. Ao contrário do que pensa, você se torna homem quando aprende a amar uma só mulher, não quando fica colecionando relacionamentos sem sentido. Você sabe que já não é mais gurizinho, pois olha-se no espelho e vê uma barba por fazer. Então, que seja assim, comporte-se como um. Homens são aqueles que sabem valorizar a sua mulher, do jeito que é, para o sempre ou até quando ambos permitirem. Mas em hipótese alguma até que outra mulher mais bonita aparecer para você. É maquiagem, não se iluda. E sempre iremos puxar a brasa para o nosso lado. Brincadeiras à parte, sabemos que a atração pode existir, afinal a competitividade no mundo está cada vez maior- tanto profissional quanto de beleza-.
Mas, se você amar de fato uma mulher, faça o favor de dizer isso à ela e cumprir com sua palavra. Pode olhar à vontade para as outras. Sabemos que fazem isso, e não há o que fazer. Nós também olhamos para outros homens, porém isso não significa que estaremos interessadas neles. Quando optamos por um homem para chamar de nosso, é porque o escolhemos não para uma noite, nem por uma semana. Escolhemos para ser nosso homem, pelo tempo indeterminado, até que Deus permita, para que sejamos juntos, muito felizes. Não para largar.

 ueremos que exija de nós o cuidado com o nosso corpo depois do primeiro ano passar, e nós exigiremos o mesmo de vocês. Claro, o mesmo valendo para o amor. Quero ser atraente para ti, e quero que seja o mesmo para mim. Amamos ter quem nos ame ao nosso lado, mas se o sentimento não for verdadeiro, me desculpe, mas aí o melhor é ser solteira. Valorize-nos. Não estamos com vocês pelo sustento. Se fosse por isso, era mais fácil voltar para a casa da nossa mãe. O que mais desejamos é a independência. Então, aprenda que se estou com você é porque quero dar muitas risadas, brincar, afofar sua cabeça, contar piadas e passear de mão juntas. Não queremos seu dinheiro. Mulheres não são objetos, mas podemos prometer te levar à loucura, se você se permitir entregar-se só a mim. Mulheres não são bobas. Dê valor à sua. Você vai aprender muito com ela, e depois de conhecê-la bem, vai sorrir e sei que algum dia vai odiar por não ter nascido com pelo menos um traço a mais vindo de nós. Eu, particularmente, amo ser mulher, porque mulher tem aquele charme que homens não tem, estão quebrando os tabus, estão se entregando de verdade. E olha, isso é bom demais.
Ser mulher é algo maravilhoso, e se você descobrir e valorizar isso, já estará em vantagem sobre os outros.

Um beijo grande,
Vanessa Preuss

Nenhum comentário: