quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Das coisas que acredito: Existe amor verdadeiro!


Pode acreditar. Essa história maçante de que nunca vai encontrar alguém legal e que te ame de verdade está no passado. Lógico: a primeira pessoa que você beijar provavelmente não terá que ser seu namorado- geralmente não é mesmo- e você não precisa se desesperar com isso. É absolutamente normal e conheço pouquíssimos relacionamentos em que isso acontece- CLAP, CLAP para as que conseguem-. Damos nosso primeiro beijo geralmente muito novas, e depois que vamos amadurecendo, tudo passa a ser diferente em nossa cabeça. Sem tantas preocupações- ou mais ainda.. ahaha- vamos nos tornando mais determinadas e objetivas naquilo que queremos, seja na vida, no campo amoroso ou no profissional. Por isso, se você não ver estrelinhas e seu estômago não estiver dando saltos ornamentais dentro de você na primeira bitoquinha que der, saiba que isso é absolutamente normal. É claro que a gente se decepciona com caras que vemos por aí também, que são românticos à primeira vista, e que não querem nada com nada depois. O que acontece com eles, afinal?

É nesse instante que um pensamento surge e se instala na minha cabecinha. Pode ter certeza: os homens são um pouco mais demorados na hora de amadurecer, e isso implica em não desejarem algo sério tão cedo. Se você ainda não sabe direito o que quer fazer na faculdade, ou que roupa usar para ir até o supermercado- nem vamos falar da balada que senão complica- como pode dizer sobre um relacionamento? É complicado, não é mesmo? Pense agora o que pensaria se estivesse com três anos a menos. Quase impossível, né? 



E não acuso eles por isso. Tanto como eu e você, todo o mundo vai passar essa fase boa de nossa vida somente uma vez. E quer saber mais? Apesar de tudo, amadurecer é muito bom. Traz mais maturidade, e isso também fortifica muito um relacionamento depois, quando você e seu sapinho encantado decidirem entrar de verdade nele. Então, por que se amarrar tão cedo, se você pode se divertir e deixar para encontrar o príncipe ou a princesa mais tarde? Receber um não não significa que alguém não possa te amar. Já experimentou amar a você primeiro?

Já li pesquisas que dizem que as pessoas costumam encontrar seu verdadeiro amor lá por cerca dos trinta anos, quando seu círculo de contatos vai ficando maior. Se é verdade ou não, de toda forma costumo dizer que você não precisa ter pressa. Lentamente, os beijos vão ficando mais doces, mais suaves, e chegará aquele momento em que você vai dizer para si mesma que realmente encontrou quem desejava. E mesmo que seu ‘príncipe’ não te deixe o café na cama e nem diga o quanto te ama a cada vinte segundos, a atenção e o carinho dele serão a prova verdadeira de que te ama, se isso realmente acontecer. Pode acreditar: nosso feeling feminino não mente!Mesmo que depois de algum tempo vocês briguem, e você não consiga entender como ele pode se esparramar daquele jeito no sofá de seus pais, isso é um boa novidade: significa que ele se sente à vontade ali. Quase como em casa! Haha

Um relacionamento de verdade te ensina muito. Você aprenderá que ceder às vezes será preciso, e mesmo que seja por coisas chatinhas como assistir ao jogo de futebol, ou aquela liga super almejada da qual não entende nada, pense que isso será tudo para fortificar o relacionamento. Ou você também não vai querer que ele vá até a loja de roupas do shopping com você? Relacionamento, quando tem amor e respeito, é verdadeiro. E quando duas pessoas se amam de verdade, vale a pena abdicar de algumas coisas se isso trouxer vantagens para ambos os lados.
Concorda com isso também?
Deixe sua opinião!
Uma bitoquinha para você, :)
Vanessa Preuss

Nenhum comentário: