sábado, 29 de março de 2014

AS RAZÕES –INCONTESTÁVEIS- PARA GOSTAR DE AUDREY HEPBURN

                                          Conhecem?

Todos vocês já devem ter ouvido falar de Audrey Kathleen Ruston. Se não, tentem somente por Audrey Hepburn. Estrela do filme Bonequinha de Luxo, dirigido por Blake Edwards em 1961, ela caiu no gosto e na graça do público a partir da década de 50, e se tornou um ícone de beleza e estilo, posto que pendura que permanece até hoje. Mas além de ser uma atriz e modelo famosa, Audrey tem outros motivos que a consagraram como um grande exemplo. Não só pela carreira promissora, ela se tornou uma cidadã da paz.



UM POUCO DE SUA HISTÓRIA


Audrey nasceu em 1929, na Bélgica, e foi erradicada na Inglaterra depois que seus pais se separam, em 1938. No ano seguinte, devido ao estouro da 2ª Guerra Mundial, ela e sua mãe se mudaram para a Holanda na tentativa de fugir dos horrores da mesma. Audrey presenciou, porém, a morte de muitos de seus parentes onde se refugiaram, e muitas vezes teve que comer bulbos de tulipa para sobreviver. Seu peso por toda a vida foi somente 49 kg devido à pouca ingestão de alimentos que sempre fez. Então, quando chegou o fim da guerra, acabaram por voltar a Londres. Lá ela tentou investir na sua paixão, mas foi negada por ser muito alta para o balé. Então, desiludida, Audrey arriscou outro gosto: o de atuar.
Seus pequenos trabalhos foram pequenos, mas durante uma viagem à França, Audrey foi descoberta pela escritora Collete, que se encantou com ela. A partir desse encontro, ela se tornou protagonista da peça Gigi. Depois veio A Princesa e o Plebeu, e Audrey caiu nas graças do público, que a agraciou com o Oscar de melhor atriz. Ela se casou no mesmo ano, em 1954, mas sofreu muito com os diversos abortos que teve. Para driblar a tristeza, gravou três filmes e entrou de cabeça no trabalho. Seu primeiro filho nasceu em 1960. Após a licença- maternidade, Audrey começou a filmar o filme que a tornaria lembrada para sempre: Bonequinha de Luxo.



Em 1968, acabou se separando para novamente se casar seis meses depois, e ter seu segundo filho, Lucas Dotti, em 1970. Ela voltou a atuar em 1976, e separou-se novamente em 1982. Mas o grande passo -e talvez o mais significativo de sua carreira- foi tomado em 1987. Neste ano Audrey Hepburn se tornou Embaixatriz da Unicef. Seus casamentos frustrados, somados ao sucesso e várias estatuetas deram espaço a uma mulher simples e humilde, que viu na ajuda ao próximo uma forma de se realizar.

                                          É ou não é um grande exemplo?

                                                 

                                  O que eu vi na Audrey Hepburn?

Uma mulher madura, extremamente humilde e bondosa. Audrey foi um exemplo solidificado de superação, amor ao próximo e compaixão. Em suas entrevistas, sempre foi a mais simpática e humilde possível, sempre teve caráter, e lutou bravamente pelas causas humanitárias em prol das pessoas necessitadas. Audrey Hepburn teve um coração maior do poderia caber no peito, e por isso acabou cedendo-o aos outros. Ela falava cinco línguas, e isso possibilitou o contato com muitas nações.
 Infelizmente, como em tudo na vida, nada dura para sempre. Audrey morreu em 20 de janeiro de 1993, devido a um câncer de apêndice. Mas, mesmo após todos esses anos- já fazem vinte- ela contina viva para nós. Em 2009, foi considerada a atriz de Hollywood mais bonita da história, e a terceira maior lenda da história.




 Audrey continuará a inspirar a nós, jovens, para sempre, e sua vida é somente uma prova disso:

“Eu decidi, desde muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente. Eu nunca esperei que ela fizesse nada especial por mim, apesar de eu conseguir alcançar muito mais do que cheguei a imaginar. Na maioria das vezes essas coisas só aconteceram sem que eu procurasse por elas.”
Audrey Heburn

Se encantem um pouco mais nessa mulher incrível:




 Grande beijo e grande sábado,
Vanessa Preuss                                                                                                   
                             


Nenhum comentário: