quarta-feira, 5 de março de 2014

DICAS PARA SER MAIS FELIZ

Eu adoro listas e adoro escrever. Então, uno o útil ao agradável para dar as dicas que mais amo e que tento sempre colocar em prática na minha vida. São coisas que parecem sem importância, mas que fazem uma diferença enorme no final das contas. Quer ver?

1º - Tenha uma meta:

A vida precisa de algum objetivo para fazer sentido, você já deve ter ouvido por aí. E por mais que eu tenha rimado sem querer, é a pura verdade. Pode ser uma “metona” ou uma “metinha”, mas vá atrás dela. Tudo que te faz suar a camisa é por algum objetivo, e nada melhor se ele refletir na sua vida. Almeja muito alguma coisa? Dedique-se isso, independente do que as outras pessoas possam dizer. Eu costumo me perguntar todo dia se o que estou fazendo hoje me aproxima da pessoa que quero ser amanhã. Faça isso com você, e se a resposta for positiva, continue! Caso contrário, nunca é tarde para mudar e encontrar o verdadeiro sentido da sua vida.

2º - Diga “Eu te Amo”:

Por mais que você diga isso toda noite ao seu ursinho de feltro na cama, dizer Eu te Amo às pessoas que fazem parte da nossa  vida de verdade é fundamental, e não, não é coisa de gente boba. Um dia- e eu sei que você já ouviu muito esse ‘um dia’-, seus pais, seus irmãos e amigos não vão estar aí para você falar isso. E você vai fazer o que? Berrar e se descabelar? Claro que não! Se hoje você não tem vergonha de dizer o que pensa na cara, de mudar o cabelo radicalmente e de se declarar para uma pessoa completamente desconhecida, qual é sua desculpa para isso? Acredite, é tudo uma cilada que você mesma constrói para você. Eu sempre digo isso à minha mãe e irmã- por mais que meu rosto possa explodir- e estou engatinhando pouco a pouco até meu pai. Se você ama eles, não perca tempo pensando como ou porque precisa dizer. Acredite nisso como uma lei que está dita no livro de Sultão, e pratique! A gente- realmente- nunca sabe o dia de amanhã.

3º - Faça Abdominais:

Por mais ridículo que possa parecer, fazer abdominais é uma das formas mais eficazes para te deixar feliz. Sabe o corpinho escultural de Alessandra Ambrósio? Pois é. É esculpido com 200 todo dia. Fora uma série de outros exercícios, fazer abdominal diminui o inchaço e deixa sua barriga literalmente lisinha! Mas não vale fazer 10 e já se esparramar na cama. Comece com 50 na primeira semana, e vá aumentando até chegar a 100. Não esqueça de fazer todo dia, viu? Eu sempre digo que seu corpo é o único templo seu na terra. E quem não gosta de se ver mais bonita no espelho? Então amá-lo e idolatrá-lo é o mínimo para começar a ser muito- muito!- feliz.

4º - Use fio dental:

Mais uma da linha esquisitice, que na verdade, não tem nada de esquisito. Criatura, seus dentes são a porta de entrada da sua autoestima. Como assim, não cuidar deles? Além do ritual básico de escovar com pasta adequada, passar fio dental nos dentes é primordial se você quer ficar de bem consigo mesma. As cerdas da escova de dente não alcança o meio deles, e consequentemente, aquelas sujeirinhas chatas vão se acumulando lá se você não limpá-los direitinho. Isso não é frescura, e eu sei que você não tem cinco anos para eu te explicar. Tá se sentindo estranha? Corre para comprar um fio dental. Ele ainda não sofreu com a inflação, e aposto que você não vai se arrepender depois que tiver o sorriso Colgate que vê na TV.  ;)

5º - Entre em contato com a natureza:

Por mais que o homem construa prédios e monumentos incríveis, absolutamente nada supera a natureza. Eu tenho sorte de viver em lugar rodeado dela, e procuro me concentrar e desligar-me do mundo pelo menos alguns segundos por dias observando-a. Sabe ainda o que é um canto dos pássaros? Nem que seja no fio que pende do seu apartamento, pare para escutar. Nem que seja para dar uma voltinha pelo bairro, vá caminhar e ver quanta coisa bonita nos cerca. Cansou de ficar na internet? Saia, esqueça o celular de propósito e vai até qualquer pracinha que cultive mais que algumas mudas de verde. A natureza é a nossa casa, apesar de tudo, e se você não se sentir em sintonia com ela, jamais poderá ser feliz completamente.

6º - Coma alimentos saudáveis:

É clichê e todo mundo sabe. E por mais que você ame comer, você não pode se tornar um chocolate, entende? Que tal um vegetalzinho? Brincadeira à parte, todo mundo sabe o que eu vou dizer. E quem faz certinho? Quem, quem? É claro que não se precisa seguir tudo à risca. Sair da rotina, experimentar coisas novas- leia-se porcarias- também é bom de vez em quando. Agora, a gente pode até não dar bola hoje, mas amanhã, tudo aquilo que a gente (mal)come, se reflete em nossa saúde depois- em quilos e lágrimas de crocodilo-. Então, vale se desafiar de vez em quando. Da mesma forma que a dica 3 e 4, ame a você mesma. Coma bem, invista na frutas, saladas coloridas e você vai ver que sua vida vai ficar muito mais magra -e legal.

7º - Faça algo novo:

Sabe aqueles momentos em que você está em casa, não tem nada para fazer e acha que não sabe nada senão ficar vagando nas redes sociais? Não é verdade! Todos nós temos dons, seja ele qual for, e ninguém é bobo a ponto de não saber absolutamente nada que possa ensinar a alguém. Eu aprendi ponto cruz na quarta-série, e mesmo que não entenda nada de nó de gravata além de dar um no pescoço, gravei um vídeo ensinando como fazer a pouco mais de um ano atrás. Sabe fazer brigadeiro de colher? Chame a vizinha para fazer com você! Sabe cantar? Corra até um karaokê! Quer aprender alguma língua? Se matricule em uma escola de línguas! No mundo facilitado que nós temos hoje, só não aprende- e ensina- algo novo quem- realmente- não quer.


Gostou da minha lista? Espere até ver meu vídeo..ahah Mas do fundo do meu coração, encontra a sua felicidade, e é pra já. Como eu já disse, o tempo não espera por ninguém. As oportunidades estão aí, é só agarrá-las pelo colarinho e aprender a usufruir! Terei mais dicas em breve.

Um beijo,

Vanessa Preuss

Nenhum comentário: