terça-feira, 20 de maio de 2014

A RAZÃO SOBRE PORQUE É IMPORTANTE TER SONHOS NA VIDA


A vida não é um mar de rosas. Nunca foi para ninguém. Quando você é criança, apenas tem a ingenuidade aguçada e não percebe isso. A Barbie não custou para seu bolso, o carrinho de controle remoto parecia estar na vitrine especialmente para você. Só quando sua mãe e seu pai começaram a negar, é que vieram os problemas. Você não entendia por que, afinal não tinha feito nenhuma maldade. Não puxou o cabelo do coleguinha, secou a louça que sua mãe tinha pedido. Por que seus pais não lhe compraram o que tanto você queria?
Seus primeiros problemas apareceram junto com as lágrimas. Depois o bico, e o ódio por ver que seus pais não deram bola e até puxaram sua orelha quando você fez escândalo demais diante da vendedora. Acontece que você nem imaginava o que a vida seria a partir de então. Quando você aprende o valor do dinheiro, das coisas, das pessoas e do trabalho- fora milhares de outras que não vamos mencionar aqui- você aprende o que é ser adulto. Você percebe que precisa trabalhar duro se quiser enriquecer ou apenas viver bem.
Mas, e quando o trabalho não te traz tudo aquilo que você sonha? Carros potentes, roupas de grifes, tudo aquilo que você vê na TV? Certo, você se para diante de sua realidade. Olha para seu bolso, e percebe que ganha mil reais por mês. Você não é rico. É apenas um adolescente, um jovem adulto, e não pode comprar o mundo.  Depois de passar algum tempo reclamando dessa situação, você percebe que isso não muda nada também. O que está acontecendo de errado, afinal? Qual é a diferença que há entre você e as pessoas bem sucedidas?
Vou confessar que eu também já fui assim. Minha primeira lição de vida eu aprendi com Bill Gates ao ler um texto onde ele dizia como se tornar rico. Uma das lições que eu jamais esqueci foi que antes de desejarmos conquistar o mundo, precisávamos aprender a arrumar nosso quarto.
Pausa para um tapa na cara.
Achamos sempre que a vida dos outros é mais fácil. Melhor, com menos problemas e mais prazeres. Enganamos a nós mesmos sem perceber. Só colocamos o lado bom da vida nas redes sociais, e só vemos o lado bom das pessoas nas redes sociais. Então, quando algo difícil acontece e precisamos passar por uma provação, geralmente nos entregamos. Mas esse é apenas o começo das coisas que irão acontecer com você. Como você vai ficar se já desistir no começo?
À medida que os anos passam e amadurecemos- pra não dizer envelhecer-, somos destinados a enfrentar milhares de provações, se sujeitar a dezenas de dificuldades e segurar a onda mediante um punhados de críticas que aparecem. Não é fácil, e muitos desandam antes mesmo de começar. Para não afrouxar já na primeira esquina, criei uma listinha de coisas que me incentivam e me encorajam continuadamente a persistir. Diz um sábio que o melhor sempre está por vir, e eu emendo que isso acontece bem antes quando a gente dá uma forcinha. Acredita nisso também? Então siga os passos abaixo:

*Você precisa de um alicerce maior que uma escada;
*Você precisa de um sabor mais doce que o de um pote de chocolate.
*Você precisa de suporte físico, e espiritual.
*Você precisa acreditar fielmente em algo se quiser sobreviver nesse mundo.
Quer mais?
*Você precisa aprender a flutuar para cima, e não para baixo.
*Você precisa começar a fazer as coisas com as próprias mãos. Precisa aprender a parar de se comparar demais com as pessoas, ou futricar demais na vida delas.
*Precisa aprender a se amar. Mudar o que for preciso, realçar ainda mais o que já está bom.
*Você, mais do que ninguém, precisa acreditar fielmente em você. Fazer propaganda de sua própria imagem, criar coragem de falar em público.
Acredite, até os mais experientes sentem medo. Eles abraçam as oportunidades mesmo assim, e é isso que faz deles vencedores. Se você quiser vender sonhos, picolés ou imóveis, comece agora. O que te faz grande sempre é o tamanho do teu sonho. Por isso persista. Insista. Seja resiliente. A vitória é daqueles que se arriscam, que saem de sua zona de conforto, que fazem mais do que desejam. A vida e o mundo sempre será daqueles que jamais deixam de sonhar.


E então, concorda comigo?

Beijos,
Vanessa Preuss

Nenhum comentário: