segunda-feira, 23 de junho de 2014

O FABULOSO MUNDO DOS CREMES FEMININOS


Cabelo em dia de chuva é uma graça. Do tipo que você ri pra não chorar, sabe? Ajeita aqui, ajeita dali, ele espeta acolá. No inverno não tem jeito, se você não estiver em uma boa sauna, não dá para encarar o chuveiro no modo frio. E o cabelo automaticamente sofre. Sofre com a água quente, a amarração descontrolada quando o tempo resolve ficar carrancudo e precisamos dar um jeito- qualquer jeito -nele. Sofre com as escovadas loucas e descontroladas para abaixar o volume- pode até ser invisível aos olhos dos outros, mas para nós ele sempre estará lá-, com as crises de raiva, o olhar contrariado do espelho. Nossos cabelos podem não serem revoltados assim, mas nada agrada mais nossos fabulosos e exigente fios que bons dias amenos de sol e boas torneiradas de jatos de água fria, não concorda?
Para tanto, resta a dúvida do que fazer, ou como amenizar a dor de um fio perdido, partido ou quebrado no meio junto com o coração. Porque além do cabelo, todo mundo sabe que ainda tem a pele ressecada, as unhas enfraquecidas, a cara pálida, o bronzeado deixado na gaveta junto com os raios de sol. Quem disse que é fácil ser mulher?

                                 
                                               Quem? Quem?

E é aí que entra nossos milagrosos companheiros do século 21. Diferente de anos atrás, hoje não temos mais desculpas para não se cuidar. É creme para firmar isso, hidratar aquilo, rejuvenescer e deixar mais atraente cada centímetro de nosso corpo. E uma das melhores coisas do inverno é poder passar o tempo em frente ao espelho – ou debaixo do chuveiro-, abusando deles.
Pensando como um homem, eu concordo em dizer que ao natural a mulher também é linda. No entanto, cuidar-se um pouquinho nunca fez mal a ninguém. Nessas horas, podemos-precisamos!- contar com o autobronzeador, um creminho, a base de unhas fortificante. Porque existe a máxima de que mulher que se ama, se cuida. E é a pura verdade! Sabemos bem que nossos namorados e maridos costumam reclamar muito sobre nossos gastos com a beleza e pele, mas me diga: Quem não gosta de uma mulher cheirosinha e com a pele macia do lado? Suponhamos que o inverno fora criado para juntar as pessoas, e mais que isso, seus corações. Nada mais justo do que sobreviver a ele com a pele intacta e os cabelos calmos e pacíficos. Não sou tão consumista assim, mas é nessa hora que grito: Viva os – mil e um- produtos femininos! O que seria de nós- e de vocês, homens- sem eles- sem poder deslizar a mão sobre nossa pele fabulosa, hein?
 
O que você acha disso?
 
Um beijo,
Vanessa Preuss


Nenhum comentário: