quarta-feira, 23 de julho de 2014

PERCEPÇÕES FEMININAS: UM GUIA PARA NUNCA DEIXAR DE SE AMAR


 

É difícil saber o que realmente se deseja quando se é mulher, nova e com tantas opções na vida, não é mesmo?
Entãoo.. Para me inspirar e te inspirar, resgatei do fundo do baú o texto mais plausível que já fiz  até hoje(cof cof).. Haja inspiração, eu sei..haha
 
Mas vale a pena ler messmooo! <3
 

"De repente você descobre que nasceu há algum tempo, e é menina. Descobre que tem super heróis chamados pais e que sua boneca preferida é a mais velha do baú. Você cresce, descobre que a lua não é de queijo e que seus personagens favoritos não falam, e isso te irrita bastante. Quando vira moça seu corpo muda, e algumas coisas mudam com você. Você não gosta mais de bonecas nem de pular amarelinha, e passa a se olhar diferente de quando era menor. Quer ser adulta. O mundo em volta passa a ser adulto e as paqueras começam a aparecer. Você beija na boca, se decepciona, sofre e chora, pensa que o mundo vai acabar e ele não acaba.
Depois de mais um tempo, descobre o sexo e descobre que ele não é um tabu. Você tem medo, receio e sequer sabe como vai se comportar na hora H. Então, quando o momento aparece, só não é natural se você não permitir que ele seja. Você encontra um amor e ele dura para sempre, ou uma semana. Descobre que não há receitas para prender alguém, nem para ser feliz, tampouco para aprender com as tristezas que aparecem. É a formula da vida que irá te ensinar.

Você descobre que às vezes o mundo é injusto e nada é feito para mudar essa condição. Aprende seus próprios conceitos e começa a dar algumas lições de vida, quando nem a si mesma não ensinou. Você vai errar, cair, mas deve levantar. Você descobre depois de um tempo que quem vence é aquele que persistiu mais tempo.
Você descobre quem nem todos os relacionamentos são perfeitos, mas que cada um deles te ensina uma forma de viver diferente. Descobre com o tempo seus gostos e desgostos, e percebe que nem todas as pessoas gostam de você como você gostaria. Há quem vá te adorar e outras que vão te odiar. Mas, apesar de tudo, a sua vida vai ter que seguir. Mais algum tempo e você aprende que dinheiro é importante, mas não é tudo na vida. E descobre que tem uma missão a cumprir. Essa missão vai ser qualquer coisa que passará a ser tudo na tua vida, e se você batalhar por ela, ela te trará o dinheiro que um dia você sonhou. E então você terá certeza que ele não foi realmente tudo, e que na verdade foi o teu trabalho que te engrandeceu.
Você vai descobrir que os anos passam depressa e um dia você vai desejar casar. O casamento será perfeito se ambos derem o melhor de si e fizerem a sua parte, e mesmo assim ainda surgirá alguns empecilhos. Faz parte e será muito normal, desde que o respeito prevaleça. Chegará um dia em que você desejará ter filhos e aprenderá a amar alguém da forma mais forte e onipotente possível. Isso te ensinará muito sobre a vida e você perceberá que muitos dos seus comportamentos de adolescente foram incabíveis.
Você amadurecerá, e mesmo com esse amor pulsando fora de você, seu conhecimento por si mesma será ainda maior. E seu amor pelo seu companheiro poderá aumentar ou diminuir, dependendo do quanto vocês se dedicarem a ele. E a vida passará, você irá cair mais umas dezenas de vezes, levantará outras dezenas, e aprenderá a chorar lágrimas mais fortes e a dar risadas mais gratificantes. Seus pulsos serão de aço e você saberá exatamente a roupa que cairá bem ou não para você. Olhará no espelho e finalmente vai conseguir sorrir para si mesma. É a maturidade que chega. E você conquista seus bens materiais e a vida vai ficando mais confortável, e mesmo assim você desejará não parar. Quando se aposentar, talvez você pare. Talvez não, mas isso será uma resposta que só seu coração poderá dizer. Quando seus filhos estiverem crescidos e você voltar a se olhar no espelho, dará gargalhadas.
Seus pensamentos serão mais compreensivos e você verá a vida com olhares diferentes. Ainda poderá mudar, e irá aprender muito com as perdas da vida. As lágrimas ainda descerão de tristeza, mas muito mais de alegria. Você pode até sentir falta da juventude, mas terá certeza que crescer foi a melhor coisa da sua vida. E quando você morrer, tenha só a certeza que fez tudo que podia em vida. Caso contrário, pule de paraquedas no ar. Você poderá deixar de acreditar em conto de fadas, mas quando chegar lá embaixo, vai perceber que a sua vida foi muito mais que isso."


 
E você, está se encontrando como mulher? 
Xoxo,
Vanessa Preuss


Nenhum comentário: